domingo, 19 de junho de 2011

Análize semiotica do filme "Sherlock Holmes":

O filme “Sherlock Holmes” teve como principal objetivo passar o máximo de clima de mistério, devido à natureza do personagem e de seus contos. Para isso uma serie de características foram adaptadas a este tipo de enredo.

Foi utilizado um esquema de fotografia onde prevalecem os tons frios, em principal o cinza, para manter um ambiente sombrio e misterioso. Como o personagem principal se trata de um detetive muitos símbolos aparecem no decorrer do filme, seja em forma de pistas, emblemas e brasões.

A história se passa na era moderna a caracterização dos personagens condiz com as roupas daquela época, vemos o uso de ternos, chapéus, bengalas, nas mulheres vestidos longos, espartilhos. As músicas são em sua maioria orquestras, até mesmo em cenas de muita ação, como a explosão de um galpão no decorrer do filme, é acompanhada por uma orquestra de violinos.

Peça Publicitária:


Fiz uma propaganda simples, dando destaque ao produto. Criei um slogan voltado para a modernidade, devido a isso usei um escorredor com formato inovador, parecido com a base de um foguete, e uma cozinha com aparecem jovem representando a mulher moderna. Usei no nome do produto e no slogan uma fonte padrão, com cores de destaque mas sem tirar a atenção do produto. Já no "D. Therezinha" usei uma fonte manuscrita para dar uma personalidade à propaganda, como se a própria senhora assinasse a qualidade do produto.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Análise da Interface do trabalho final:

Nossa interface foi projetada para ser simples, intuitiva e funcional. Uma vez que seria um plugin do Picasa foi mantido o amis parecido possível com o estilo do mesmo, para não causar dificuldades ou confusões nos futuros usuários. As áreas foram divididas seguindo o nível de importância, como por exemplo, foi dado um maior espaço e destaque à região onde seriam exibidas as fotos selecionadas. Foi mantido o conceito de “lista” na organização das fotos, categorias e etiquetas.

Usamos uma simbologia para relacionar melhor as funções da interface. Botões em azul para representar “ligado”, quando o usuário “desligava” eles mudavam para vermelho, pastas representando os locais onde as fotos estavam armazenadas, a presença de imagens de holofotes jogando luz ao centro para da uma representação de palco. Usamos cores neutras e harmonizadas para ser de agradável visualização, pois alguns usuários podem passar um bom tempo usando o plugin. Os botões ficaram bem destacados e simples de compreender suas funcionalidades.

O resultado final teve o objetivo alcançado. Ficou bonita e de visualização agradável. Possibilita uma utilização rápida e fácil para qualquer um, por mais que não tenha uma vasta experiência com computador.