domingo, 2 de maio de 2010

VP1 - Making-of

Explicando o processo da camada mais interna até a mais exxterna:

- Usei uma foto tirada por mim do açude da Agronomia e tratei,usando um tutorial que encontrei na internet, de modo a ficar um efeito de tempestade.Foi simples pois o tutorial era de fácil compreensão.Link do tutorial de efeito de tempestade:
www.efeitosvisuais.com/blog/2006/10/24/photoshop-como-transformar-um-dia-de-sol-em-tempestade-tutorial/

- Tirei uma foto usando meu dobok(uniforme) de Hapkido(arte marcial coreana).Alterei um pouco a luminosidade em Image>Adjustments>Curves e dei uma melhorada na textura da pele usando a ferramenta Blur Tool.Selecionei apenas o personagem usando a Quick Selection Tool e a Polygonal Lasso Tool,copiei e colei em outra camada,por cima do cenário,ajutei o tamanho e o enquadramento com a Move Tool.Fiz um contorno luminoso as Blending Options: Outer Glow e Inner Glow.

- Com uma outra foto minha usando um tipo de fones como se fossem um visor fiz o personagem principal.Selecionei a área do cabelo usando a Pen Tool e em Paths>Load Path as a selection(um circulo pontilhado no menu de Paths),Criei uma nova Layer e apliquei Edit>Fill>Color na nova Layer,usei um amarelo meio dourado.Pus um efeito de Color Burn e alterei um pouco os niveis de Opacity e Fill,criando assim um efeito de cabelo de "Super Sayajin".
Depois usei o mesmo método de seleção Pen Tool/Paths em uma área do "visor" e em uma nova layer apliquei Edit>Fill>Color,usei um verde claro.Selecionei um efeito de Vivid Light, depois apliquei Blending Options>Outer Glow, usei duas tonalidades de verde claro, alterei um pouco da Opacity,Size e Spread para dar um efeito de brilho de luz transbordando.Depois selecionei uma area menor dentro da verde e repeti os efeitos com verdes em tons mais claros para recriar uma concentração de luz.Assim fiz o efeito de "laser" do visor do personagem.
Após isso selecionei a área do personagem,copiei e colei em outra camada no arquivo final,por cima do cenário e do personagem 2.Usei a mesma técnica usada no contorno do personagem 2 mas alterando Size,Spred e Opacity para criar um tipo de aura no personagem 1.Por fim usei Move Tool para ajustar tamanho e a posiçao na imagem.O personagem 1 foi onde mais trabalhei, afinal era o personagem principal.

- Fiz uma imagem toda preta e recortei com a parte de cima em curva para criar a borda de baixo e colei em uma camada acima do perosnagem 1.Depois copiei alguns elementos de uma capa de jogo do Nintendo Wii como a borda de cima, os embelmas de classificação etária, das empresas Capcom, Bandai e Nintendo e colei em camadas mais acima.

- Por fim pesquisei uma fonte parecida com a usada na logotipo do anime DragonBall Z,"Sayans Sans", e criei a logotipo do meu jogo, colori de modo a se assemelhar com a do DragonBall Z.Colei a logotipo na camada mais acima.

-Usei File>Save for Web & Devices para salvar o arquivo em formato "jpeg" e poder postar aqui no blog.

Espero que eu tenha conseguido deixar claro o processo de criação do meu trabalho.^^

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