segunda-feira, 13 de abril de 2015

Processing: Rastro da Trajetória

Peguei o código de simulador de lançamento balístico criado em sala de aula e apenas removi o background do "draw" para que a trajetória da bola permanecesse apresentada na tela.

Código:

float dx;
float dy = 600;
float t = 0;
float v0x = 30;
float v0y = 100;
float ax = 0;
float ay = -10;
float vx;
float vy;
float v;

void setup() {
  size(800,600);
  background(0);
  frameRate(1);  
}

void draw() {
  moveBolaMRUV();
  t++;
}

void moveBolaMRUV() {
  dx = (v0x*t) + ax*(t*t)/2;
  dy = (v0y*t) + (ay*(t*t))/2;
  vy = v0y + ay*t;
  v = (v0x+v0y)/2;
  ellipse (dx, height - dy, 20, 20);
}

Resultado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário